Hey Kings & Queen, what’s up?! Eu estou fazendo uma parceria incrível com o Cosmetólogo Rafael Ferreira no Instituto de Pesquisa DermaBlue e o post de hj é sobre Bronzeamento Saudável, vem comigo!

bronzeamento saudável

O corpo bronzeado, a pele dourada e a marquinha do biquíni ou sunga são buscadas no verão e depois orgulhosamente desfilados, mas como manter esta cor o ano todo e principalmente de maneira saudável?

A popular cor do pecado obtida pela exposição solar também gera problemas estéticos como manchas, flacidez e rugas, quando se coloca estes pontos na balança fica difícil avaliar se o bronzeado solar gera mais benefícios em curto prazo ou malefícios em longo prazo.

bronzeamento saudável 2

Estes efeitos deletérios são causados pelas radiações ultravioletas do tipo A e B (UVA e UVB), estas mesmas radiações é que garantem que a célula responsável por produção de melanina, que é o pigmento da nossa pele, seja ativada.

bronzeamento saudável 4

Uma alternativa para garantir o bronzeado, sem se expor a radiação ultravioleta seria o bronzeamento artificial por vaporização. Hoje no mercado existem várias marcas profissionais ou de aplicação caseira, mas de maneira geral elas têm a mesma base de funcionamento, promovendo reação com os açúcares superficiais da pele gerando pigmentação dourada.

bronzeamento saudável 3

O produto age sobre a pele gerando coloração imediata, algumas marcas garantem que a coloração pode escurecer ao longo de até 8 horas do produto reagindo com a pele. Como é uma ação reação superficial após 7 dias a coloração começa a sair da pele, algumas pessoas reclamam da pouca duração, mas o bronzeamento tradicional começa a perde a coloração também após 7 dias e ainda traz toda problemática da exposição à radiação.

A técnica além de segura para a saúde traz benefícios para a pele, pois os produtos também são formulados com ativos hidratantes e antioxidantes, que protegem e hidratam a pele ao mesmo tempo em que dão cor.

bronzeamento saudável 5

Outra vantagem é que como a aplicação é feita em áreas selecionadas o bronzeamento artificial pode corrigir áreas do corpo que apresentam coloração diferente, como nos braços por conta da exposição parcial, na qual somente o antebraço fica exposto ao sol, nas pernas, as quais as coxas geralmente ficam bem mais brancas que o resto da perna.

O Cosmetólogo Rafael Ferreira desenvolveu uma técnica de bronzeamento artificial, nas qual ela modula o contorno corporal, dando através do bronzeamento impressão de redução de medidas ou até mesmo de definição corporal, garantindo um abdômen de tanquinho em apenas 30 minutos.

bronzeamento saudável 6

O bronzeamento artificial é uma técnica que chegou para ficar, garantindo um bronzeamento seguro em qualquer época do ano, para garantir melhores resultados faça uma esfoliação corporal antes do procedimento. É importante que no dia do procedimento o cliente não utilize nenhum creme corporal ou facial, aplique desodorante somente após a sessão e tome banho somente 8 horas após a aplicação do produto, também é indicado evitar que a pessoas deite ou fique muito tempo sentado, para não manchar a pele. Seguindo as orientações e escolhendo uma boa clínica ou profissional da estética para aplicação é só desfrutar de um belo bronzeado.

bronzeamento saudável 7

O Cosmetológo Rafael Ferreira é proprietário do instituto de pesquisa DermaBlue, localizado na Mooca, Rua Dr. João Batista de Lacerda, 54, fone: (11) 2601-4725, (11) 3867-7557.

KINGS & LIPQUEENS, não esqueça de deixar à suas opinião no link dos comentários logo abaixo do post, ela é muito importante pra mim. <3