Hey KINGS, já conferiram o novo vídeo Mencare do canal?

cuidados ao barbear

O barbear é um rito que se torna mandatório na vida do homem, independentemente do fato dele optar por barba comprida, barba curta ou sem barba em algum momento ele vai passar pela remoção dos pelos.

Devemos tomar alguns cuidados para que o processo seja o mais suave possível para a pele e algumas dicas são fundamentais para isso.

Primeiramente o segredo para um barbear suave está na emoliência da pele, ou seja, na capacidade de deixar o tecido mais flexível para recepção da lâmina. Isso é possível aumentando a temperatura do tecido e devolvendo água para ele, por isso muita gente opta por realizar o procedimento durante o banho.

Outra coisa que devemos atentar é para a direção da lâmina, devemos dar preferência de deslizar a lâmina no sentido do crescimento do pelo, isso diminui a probabilidade dele encravarem.

Os cuidados no barbear não devem focar somente o momento do barbear, deve anteceder ao barbear esfoliações suaves para deixar o pelo mais exposto e o tecido ser mais facilmente hidratado. Após o barbear é legal utilizar produtos com perfil calmante e hidratante para pele.

Caso você tenha pele sensível deve procurar produtos específicos para este tipo de pele, assim o barbear fica menos doloroso e a pele menos irritada.

Para evitar o encravar dos pelos é legal manter um bom nível de hidratação da pele, esfoliação para favorecer o nascimento dos pelos.

A depilação a laser acaba sendo uma alternativa para pessoas que sejam alérgicas ou tenham grande tendência a foliculite e pseudofoliculite da barba.

O Cosmetológo Rafael Ferreira é proprietário do instituto de pesquisa DermaBlue, localizado na Mooca, Rua Dr. João Batista de Lacerda, 54, fone: (11) 2601-4725, (11) 3867-7557, Instagram @cosmetologorafaelferreira

KINGS & LIPQUEENS, não esqueça de deixar à sua opinião no link dos comentários logo abaixo do post, ela é muito importante pra mim. <3